Confira as imagens dos eventos e acontecimentos do Colégio Piritubano.

TECNOLOGIA

Encontre aqui programas e informações tecnológicas para trabalhos e aprendizados.

.: Windows Movie Maker 2.6 para Windows 7
O software de edio de vdeos mais conhecido pelos usurios tambm funciona no Windows 7, basta instalar a verso liberada para o Windows Vista. Necessrio ter instalado a verso original do sistema operacional (Windows 7) para checar validao com a Microsoft.
Clique aqui para fazer o download
     
Placa UNILAB Virtual

Permite simular processos e resolver problemas de lógica, ligando dispositivos de entrada, módulo de decisões e dispositivos de saída. Nas aulas de circuitos lógicos, apresentamos situações que os alunos devem resolver, fazendo as ligações por meio de fios e uma placa eletrônica que simula diversos processos e dispositivos eletrônicos. Por meio de entradas (inputs), saídas(outputs) e módulo de decisões – “NOT”, “AND” e “OR” – podemos explicar processos de funcionamento de componentes eletrônicos e objetos variados que muitas vezes fazem parte do cotidiano do aluno. Ex.: como funciona um Interruptor de luz? Como funciona um sensor de luz ou temperatura? Como funciona o motor?  
Para o desenvolvimento destas aulas, criamos um modelo virtual para as unidades que não possuem as placas UNILAB.

 
Clique aqui para fazer o download (17 Mb)  
   

Scratch

 

Scratch é um programa educacional feito para que qualquer usuário consiga desenvolver seu próprio jogo ou criar uma animação ou os famosos stop motions. Para isso, ele trabalha com um ambiente totalmente interativo e repleto de funcionalidades facilmente acessíveis e bem fáceis de serem usadas.

O programa foi desenvolvido pelo laboratório de mídia da conceituada instituição de pesquisa norte-americana, o MIT. Assim, através de um sistema inovador que introduz noções de programação, matemática e lógica, o usuário consegue desenvolver jogos completos e ainda se divertir trabalhando com isso.

Interface e ferramentas

O Scratch possui uma interface bem intuitiva e, o melhor de tudo, em português. A tela é dividida basicamente em três partes. A primeira delas, mais à esquerda, possui a lista completa de comandos, ações e opções que podem ser alteradas nos personagens e cenários do projeto em criação.

A parte à direita da tela permite a visualização de como o jogo ou animação está ficando , além de exibir todos os objetos inseridos nas cenas. Por fim, a parte central da janela permite que o usuário crie as ações para qualquer objeto inserido no projeto, e isso é feito de uma forma bem interativa e divertida.

O MIT Scratch utiliza várias abas para manter a interface organizada e ainda assim disponibilizar um grande número de funcionalidades ao usuário. Há ainda uma barra de menus presente no topo da tela que traz outras opções.

Como utilizar

Para trabalhar com o MIT Scratch o usuário não precisa ter conhecimento algum em programação ou qualquer outra área de desenvolvimento. Basta ter muita imaginação e saber aplicá-la da melhor forma possível.

Criar os movimentos de um objeto é muito fácil. Você  só precisa arrastar as peças desejadas da coluna à esquerda da tela para o centro, montando um verdadeiro quebra-cabeça de ações e movimentos.

Caso queira testar o que já foi criado, basta clicar sobre o ícone com uma bandeira verde localizado em cima da tela de pré-visualização. Pronto, seu jogo está funcionando. Vale lembrar que é possível carregar qualquer arquivo de imagem e áudio para incorporar no projeto em desenvolvimento.

 
Clique aqui para fazer o download  
   
Linguagem Logo  
O ambiente Logo tradicional envolve uma tartaruga gráfica, um robô pronto para responder
aos comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado
é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado. Nela, o
aluno aprende com seus erros. Aprende vivenciando e tendo que repassar este conhecimento
para o LOGO. Se algo está errado em seu raciocínio, isto é claramente percebido e
demonstrado na tela, fazendo com que o aluno pense sobre o que poderia estar errado e tente,
a partir dos erros vistos, encontrar soluções corretas para os problemas.
 
Clique aqui para fazer o download do SuperLogo(Nied)  
 
 



Mais Publicações
 
 

  • CONTATOS
    (11) 3906-9780
    secretaria@piritubano.com.br
  • UNIDADE I
    Conheça a unidade
    (11) 3902-5800
    Rua Joaquim Oliveira Freitas, 1800 São Paulo
  • UNIDADE II
    Conheça a unidade
    (11) 3902-2775 / 3902-4680
    Rua Roberto de Lamenais, 314 São Paulo
Instituto Educacional Piritubano 2018 - Todos os direitos reservados I9m International Agency